Nessa terça-feira (16), a prefeitura de Santo Estêvão promovendo o I Seminário de Cultura, onde foram debatidas questões ligadas às artes no município. O evento aconteceu na Escola Municipal Dr. Edivaldo Machado Boaventura e contou com a participação de artistas de diversos segmentos culturais e de alunos da Filarmônica Estevam Moura e da Fanfarra Maestro Estevam Moura .
O encontro debateu temas como Políticas Culturais e contou com apresentação Teatral do Grupo Nova Juventude, formado por jovens estudantes da comunidade rural do Km 50.
Palestra com a Representante do Instituto Odu Odara, Maria Fulgência – Mestre em Literatura e Diversidade Cultural e apresentação de street dance, com o Grupo Game Over, além da apresentação Teatral com o Grupo Cacos de Teatro, da capital baiana, com o espetáculo:”Comunique já!”
Durante o encontro também foram realizadas oficinas temáticas como Contação de História, com Márcio Griô, integrante do Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô da Cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. Também foram ministradas oficinas de artesanato com reutilizáveis, sob a coordenação da artesã Alessandra Cruz.
As oficinas de música e Expressão Vocal ficaram por conta de Célia Zaim, que é especialista em música pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Já o grupo que trabalhou com representação teatral contou com as orientações de Leandro Rocha, do Grupo Cacos de Teatro da cidade de Salvador. Artistas que optaram pela oficina de dança, teve a coordenação de Valéria Abreu, que é professora de Ballet, Jazz, Street Dance e Dança de Salão do Centro de Cultura e Arte Amélio Amorim da cidade de Feira de Santana.