A estudante Beatriz Conceição Santana, 12 anos, moradora da rua Modesto Gusmão, sempre teve o sonho de tocar saxofone e a Sociedade Filarmônica Estevam Moura(SOFEM) trouxe a oportunidade de realizar esse seu sonho. "Toda vez que assistia a um DVD ficava com meus olhos vidrados no sax. Acho lindo. Hoje, tendo a oportunidade de tocar esse instrumento, já me sinto realizada", frisou a aluna que já está na terceira das doze etapas que compõem o curso e já toca várias canções.
Aline Silva da Conceição, 18 anos, moradora da zona rural, garante que depois que se matriculou nas aulas, melhorou até no rendimento escolar. "Depois da música passei a me concentrar mais nos estudos", afirmou a estudante do ensino médio, que pretende ser uma profissional da música.
Aline, assim como Beatriz, disse que a beleza do som que sai dos instrumentos é simplesmente emocionante.
A regência da SOFEM fica a cargo do maestro Anderson Fernandes, que há mais de vinte anos dedica-se à musicalidade. Anderson assumiu a filarmônica em 2004 e de lá pra cá, já presenciou muitos sonhos realizados. "Nesses anos, vi muitas pessoas melhorando suas vidas por conta da música". Ex alunos estão tocando na banda musical do Exército Brasileiro, outros ingressando. Outros estão em bandas como é o caso do grupo musical Garotos da Pisadinha, que tocam maravilhosamente bem e estão fazendo sucesso pela Bahia afora. "Olhar para trás e ver a evolução de nossos alunos dá a sensação de dever cumprido e aumenta ainda mais a responsabilidade para com os que estão chegando".
Nenhum comentário:
Postar um comentário