Os jovens instrumentistas da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia se preparam para voltar à Inglaterra no fim deste mês, representando o Brasil em mais um importante evento internacional da música sinfônica – o Projeto Lang Lang Inspires, promovido pelo Southbank Centre, em Londres.
Antes da esperada viagem, o público soteropolitano poderá conferir, em primeira mão na próxima quarta-feira (11), o mesmo repertório que será apresentado no Royal Festival Hall – uma das principais salas de concerto do mundo. Este será o 2º concerto da temporada 2011 da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia e será realizado na Sala Principal do Teatro Castro Alves, a partir das 20h, em Salvador. Os ingressos serão vendidos a preços populares – R$ 4 (inteira).
Para reger o concerto, o maestro venezuelano de 17 anos, Ilyich Rivas, que também participará do evento em Londres, executará um repertório composto por obras de Igor Stravinsky, George Gershwin, Ottorino Respighi e Fryderyk Chopin, tendo o pianista Ricardo Castro como solista.
Com menos de quatro anos de criação, a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, fruto do Programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), já foi a primeira orquestra juvenil brasileira a se apresentar na Europa, em julho de 2010. Agora, os jovens instrumentistas da YOBA irão se apresentar ao lado de um fenômeno da música clássica da atualidade. No dia 21 de maio, a Orquestra Juvenil da Bahia será a primeira orquestra sinfônica brasileira a se apresentar com o pianista chinês Lang Lang, no Royal Festival Hall.Informações do G1 Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário