terça-feira, 5 de julho de 2011

Artista leva música clássica para praça pública de Santo Estevão

Maestro leva clássica para espaços públicos
A terça-feira amanheceu diferente no centro comercial de Santo Estevão. Um som de um saxofone chamou a atenção e o público, pouco a pouco começou a se aproximar.
O som era conduzido pelo maestro Ednaldo Barbosa Carvalho, um andarilho musical que, com 33 anos de carreira, leva a música para espaços públicos de toda a Bahia.
Os próximos vôos serão nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, abrindo as viagens que levarão o artista a se apresentar por todo o país.
O maestro, que fundou as filarmônicas dos municípios baianos de Irecê e Ibipeba sobrevive das vendas de seus CD’s e peregrina pelas cidades fazendo demonstração do seu trabalho.
“Vejo a música como elemento do espírito. Nas minhas andanças vi as pessoas chegando às ruas logo pela manhã já estressadas. Ao pararem pra ouvir as canções, muitas delas choravam”, revela o artista. “Já fiz até doentes mentais se acalmarem ao som do sax”, completou.
A depender da movimentação e das vendas, Ednaldo pretende passar mais uns dias na cidade levando música clássica para o público santoestevense.

Um comentário:

  1. Fui Aluno de Ednaldo e hoje sou Maestro da Filarmônica 19 de Setembro de Ibipeba Fundada por ele, o que para mim é uma honra.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir